Notícias

Setor da borracha natural em pauta no Diário da Região

A edição desta quarta-feira (22/10) do Jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, traz uma reportagem sobre o movimento do setor produtivo da borracha natural para fortalecer a cadeia e ampliar a competitividade da produção brasileira.

A matéria destaca o trabalho conjunto entre produtores, indústrias e associações — entre elas, a APABOR (Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha) — na construção de uma política nacional que valorize o cultivo da seringueira e reduza os impactos da importação de pneus e de borracha natural, que hoje representam um desafio para o mercado interno.

Em entrevista ao jornal, o nosso diretor executivo, Fábio Tonus, comenta os esforços do setor em dialogar com o governo e com todos os elos da cadeia produtiva para garantir maior estabilidade e segurança aos produtores. Segundo ele, medidas estruturantes, como a Política Nacional da Borracha Natural, representam um avanço importante para o futuro da heveicultura no Brasil.

A reportagem completa pode ser lida no site do Diário da Região ou na edição impressa de hoje.

https://www.diariodaregiao.com.br/economia/agronegocio/setor-da-borracha-natural-se-une-para-fortalecer-a-producao.1761085709276